Ribeiro Corretora de Seguros

A credibilidade que você já conhece e a segurança que você precisa

Blog

  • 10/06/2020

    Saúde bucal: qual a tática para mantê-la?

    Escovar os dentes após todas as refeições e também passar fio dental é essencial para manter a saúde bucal em dia.
    Saúde bucal: qual a tática para mantê-la?

    Conta para a gente, como você higieniza os seus dentes?


    Muita gente tem dúvida, mas passar fio dental sempre antes de escovar os dentes faz bastante diferença na hora de manter a saúde da boca em dia SIM!


    Em época de quarentena, a quantidade de alimentos que a maioria das pessoas ingerem diariamente em casa é muito maior do que a de antes e, embora não exista uma regra clara, é necessário fazer a escovação e o uso do fio dental sempre após qualquer refeição.


    Mas por que passar o fio dental sempre antes de iniciar a escovação?


    O fio dental consegue remover toda a placa que fica entre os dentes, além de chegar a lugares não alcançados pelas escovas, liberando resíduos de alimentos que só conseguem ser eliminados de fato após a escovação.


    Algumas pesquisas já confirmaram que pessoas que utilizam o fio dental regularmente possuem menos sangramento na gengiva do que quem apenas utiliza a escova de dente, reduzindo as chances de inflamação da gengiva, a chamada gengivite.


    Muitas pessoas que deixam para passar o fio dental após a escovação, acabam se esquecendo ou não achando necessário o seu uso, já que sentem aquela sensação de limpeza na boca. Afinal, ninguém esquece de escovar os dentes, mas de passar fio dental sim, não é mesmo?!


    Lembre-se: uma boa saúde bucal depende dos hábitos e da alimentação ingerida diariamente. Fazer uma boa limpeza sempre após as refeições, utilizando o fio dental e enxaguantes bucais, que são aliados essenciais, é muito importante.


    Ir ao dentista a cada 6 meses faz toda a diferença: você tem ido?